Lioth Cassoma - Especial (Album[2014]) 82MB Ficheiros MP3 192Kbps (VPJ-3000/Musica Angolana)

seeders: 4
leechers: 0
Added on March 19, 2014 by VPJ-3000in Music > Mp3
Torrent verified.



Lioth Cassoma - Especial (Album[2014]) 82MB Ficheiros MP3 192Kbps (VPJ-3000/Musica Angolana) (Size: 82.69 MB)
 01 Clame.mp39.63 MB
 08 Problemas.mp38.26 MB
 12 Alma Batida.mp37.81 MB
 10 Vem Louvar.mp37.38 MB
 09 Onde Estaras.mp37.04 MB
 05 Especial.mp36.89 MB
 04 Eu Tocar.mp36.77 MB
 03 Me Achou.mp36.74 MB
 07 Nzambi Yame.mp36.06 MB
 06 Kana.mp35.81 MB
 11 Confio.mp35.38 MB
 02 Hosana.mp34.91 MB
 capa.jpg14.73 KB


Description

Lioth Cassoma - Especial (Album[2014]) 82MB Ficheiros MP3 192Kbps (VPJ-3000/Musica Angolana)

Biografia

Lioth Cassoma / Menina Gospel



Nascida no seio de uma família de músicos, no Kwanza Sul, desde criança que Lioth Cassoma vem alimentado o seu gosto pelo canto. Cresceu a ouvir a ouvir os pais cantar. Fez parte de uma banda musical que acabou por se desfazer, o que fez com que se afastasse do sonho de lançar um álbum totalmente dedicado à música gospel. Porém o sonho realizou-se e este ano a cantora lançou o single “Confio” que segundo Lioth, “é a realização perfeita do que sempre sonhei. Consegui, com a graça de Deus apresentar o meu primeiro single e com certeza conseguirei gravar o álbum. Fui batalhando e correndo atrás de patrocínio, chorei muito, bati muitas portas que não abriram e como tudo na vida tem o seu tempo, agora chegou o meu.”

A COMPANHIA DO VIOLÃO
Cristã evangélica, Lioth Cassoma faz questão de pregar a palavra de Deus através das suas músicas: “Sou evangélica e quis pregar a palavra do Senhor, mas como não tenho este dom decidi ministrar através do canto. Já surgiram várias oportunidades de cantar outros estilos mas é do gospel que gosto e o que quero cantar”, esclarece.

Desde pequena que o pai a levava a vários eventos onde era convidada a cantar: “Houve um concurso, eu tinha nove anos na altura, em que participei e ganhei. Aquilo marcou-me muito e decidi cantar. Aos 18 anos passei pela escola do mestre Webba para aperfeiçoar o canto e me dedicar a música, e desde então não mais parei. Aproveito a oportunidade para incentivar aqueles jovens que querem cantar, esclarecendo que é muito importante ir para uma escola de música porque é lá que se pode aprender muito mais. Temos que aperfeiçoar o dom que Deus nos deu com técnicas vocais, posição em palco, aprender a tocar instrumentos musicais e muito mais”.

A cantora apresenta-se sempre acompanhada do seu violão, sendo ela também a responsável pela composição das suas músicas: “Aproveito o facto de saber tocar e componho as minhas músicas. Considero-me um pouco autodidacta, pois depois de ter estado na escola do mestre Webba, comecei a pesquisar na internet e a tocar bateria e viola, no meu quarto, sozinha”, diz animada.

JUVENTUDE CRISTÃ
Apesar do gospel não ser um estilo comercial em Angola, é cada vez mais notório o sucesso de jovens cantores dedicados a este estilo. “A música gospel em Angola está a crescer muito, já aparecerem músicos com muita qualidade e estamos a conseguir mudar a mentalidade das pessoas que pensam que a música gospel só serve para o óbito e para a igreja. Hoje estamos a mostrar ao mundo que a música gospel pode ser consumida por todos, que podem ouvir no carro, no serviço, até mesmo em festas, porque temos todo os estilos no gospel, entre os quais o dançante, e com mensagens muito positivas”, realça a jovem.

A cantora faz parte da juventude cristã da igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Ebenezer, que segundo ela: “É uma juventude séria, e que segue uma determina da doutrina, diferente da juventude normal e que varia de congregação para congregação. Seguindo os padrões que a Bíblia ordena, apesar do que dizem sobre a juventude cristã, sobre o facto de sermos muito fechados às coisas mundanas, que não nos divertimos... não é verdade. Somos jovens normais, como quaisquer outros, só que seguimos os mandamentos da Bíblia Sagrada, guiamo-nos através dela e não fazemos determinadas coisas, que segundo a Bílbia, não 
são aconselhadas aos 
jovens.”, esclarece.

Quanto à sua postura como jovem e também cristã, Lioth afirma que: “Eu me divirto muito. Vou a igreja e às festas cristãs, onde tem muito boa música também. Não sinto falta de nada, levando a vida que levo, pois tenho a certeza que sigo e faço aquilo que gosto de fazer. E nada me impede de ser feliz, e olha que eu gosto muito de festas” (risos).

ÁLBUM A CAMINHO
Depois de a todos encantar com o seu single “Confio”, Lioth Kassoma prepara o seu primeiro álbum, previsto para Setembro deste ano. “O meu álbum está previsto para este ano ainda, com o título Reflexo. Terá 12 faixas musicais, todas escritas por mim. Foi gravado cá em Angola, na Kriativa, e terá os estilos afrojazz, kilapanga, R&B e salsa. Será uma boa maneira de provar às pessoas o quão versátil o gospel pode ser”, declara. Lioth diz inspirar-se em situações do seu quotidiano para compor, sem esquecer a inspiração divina: “Creio que as pessoas irão identificar-se com o álbum, e será um reflexo de todos os adoradores da obra de Deus, e não só meu”, afirma, emocionada. A cantora conta com uma equipa coesa para poder realizar o seu show, marcado para o próximo mês de Agosto. “Além da apresentação do meu single, estou a preparar um espetáculo a que pretendo dar o nome de “Lioth Kassoma e convidados”, onde teremos como convidados especiais o Sérgio Saa, um grande artista da música gospel brasileira e Jaime Mendes do grupo African Voices de Portugal. 
O Sérgio é bastante conhecido pelo público angolano pelas músicas “És o meu herói” 
e “Mãe”. De Angola teremos a irmã Sofia, Dodó Miranda, Bambila, Miguel Buíla, 
o grupo Saron e muitos 
outros. Será algo diferente 
e tenho a certeza que as pessoas vão gostar”.

Cada vez mais empenhada em divulgar a música gospel angolana pelo mundo, Lioth faz questão de internacionalizar a sua carreira. “No meu single, inclui a tradução em inglês das letras, para que as pessoas que não falam o nosso idioma entendam o que quero exprimir nas minhas canções. É bom que as pessoas entendam que os angolanos também fazem boa música gospel. Têm vindo cá nomes internacionais, e também temos vontade de representar Angola fora do país”, esclarece a cantora. Quanto à qualidade da música gospel que tem sido produzida em Angola, Lioth afirma que: “Apesar do crescimento do estilo no país, é necessário que se vele também pela qualidade. Existem muitos videoclips sem qualidade nenhuma e isso faz com que público nem leve a sério o trabalho dos músicos, pois as pessoas compram muito aquilo que vêem. É necessário mais esforço para que a sociedade possa aceitar e respeitar o trabalho feito. Todo o mundo sabe que há grandes vozes nas igrejas, o que só ajuda na expansão do gospel.”

Sonhadora assumida, Lioth está a formar-se em Psicologia na Universidade Privada de Angola. Neste momento, além da divulgação do seu trabalho, a cantora tem prestado atenção a outro detalhe importante da sua vida pessoal, o seu noivado. “O meu noivo também é um grande conhecedor de música. Ele não é muito ciumento o que me ajuda a conseguir conciliar as coisas”, frisa a cantora que se considera muito boa cozinheira: “Deste aspecto o meu esposo não irá reclamar (risos). Acima de tudo quero priorizar a minha carreira musical e a minha formação académica”.

Aprecia o trabalho da cantora americana Yolanda Adams, grande nome da música gospel internacional e a nível nacional, o cantor Miguel Buíla, pois, “Não deixou que a sua deficiência física falasse mais alto que o seu dom. Ele é muito talentoso e nos inspira a todos. O show no qual cantou com crianças deficientes, fez com que todos inclusivé eu, se emocionassem”, frisou.

A cantora faz questão de agradecer o esforço do seu manager Hergino de Paiva, que há seis anos tem batalhado com ela para que atinja o auge da sua carreira. “Ele também é músico e quando nos conhecemos estava a preparar-se para gravar o seu álbum. Porém acabou por abdicar da sua carreira para investir na minha. Agora a nossa equipa aumentou. Temos também o Massunga Henriques, que é promotor, e o pastor Santos que nos aconselha e nos patrocina. Temos trabalhado muito na divulgação do single e graças a Deus tem valido a pena”

O Primeiro Single

A cantora lançou ainda no início deste ano, o seu primeiro single, intitulado “Confio”. Impulsionada pela carreira de um dos seus ícones, Yolanda Adams, Lioth Kassoma pretende criar uma carreira internacional, investindo na qualidade da música gospel. O seu single tem duas faixas, “Confio” e “Clame”, que já são sucesso no mercado angolano.

O meu álbum está previsto para este ano, e terá como título Reflexo. Terá 12 faixas musicais, todas escritas por mim, e foi gravado cá em Angola.


Lioth Cassoma - Especial (Album[2014])


Apoia o artista comprando os albums no iTunes!

Autor: Lioth Cassoma
Titulo: Especial
Data de Lançamento: 2014
Género: Gospel

Faixas

01 Clame
02 Hosana
03 Me Achou
04 Eu Tocar
05 Especial
06 Kana
07 Nzambi Yame
08 Problemas
09 Onde Estaras
10 Vem Louvar
11 Confio
12 Alma Batida



Tutorial (µTorrent)
Como Baixar Este(s) Ficheiro(s)

O Objectivo desta pagina é simplesmente divulgar a musica angolana!



Dicas:
Semear (Seed)
Depois de baixar o ficheiro, ele passa a fazer o envio (upload), não o elimine da janela do programa, deixe ele em "reprodução (play)" . Este procedimento chama-se "semear", tem o objectivo de manter o ficheiro "vivo" e disponivel para os outros que tambem quiserem baixar este ficheiro.

Shout-Out Para VPJ 3000

"Mais Músicas Angolanas..."

image



Apoia o artista comprando os albums no iTunes!




Deixe um comentário se gostares deste torrent!

Sharing Widget


Download torrent
82.69 MB
seeders:4
leechers:0
Lioth Cassoma - Especial (Album[2014]) 82MB Ficheiros MP3 192Kbps (VPJ-3000/Musica Angolana)